SINTESE exibe filme Abraço em comemoração ao Dia dos Professores

Escrito por Super User Ligado . Publicado em SINTESE Cultural

Em comemoração ao Dia dos Professores e Professoras, 15 de outubro, o SINTESE fará filmeabraco 2019sessões especiais do filme ABRAÇO nas cidades de Aracaju, Propriá, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. 

Professoras e professores filiados terão direito a um convite individual, que será distribuído na sede central do sindicato em Aracaju e nas subsedes de Propriá, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana. Por motivos de organização, os convites têm datas e horários pré-definidos. Lembrando que os locais de entrega dos convites só terão sessões disponíveis para as respectivas cidades, ou seja, em Aracaju só estarão disponíveis os convites das sessões que acontecem na capital e assim sucessivamente. 

Professores e professoras sem convite não poderão ter acesso às sessões.

ABRAÇO é um filme produzido pelo SINTESE e narra uma história baseada em fatos reias, ocorridos em 2008, quando os professores sergipanos, das redes municipais e estadual, se uniram para lutar contra a retirada de direitos já conquistados.

O filme entre em cartaz nos cinemas de todo país no primeiro semestre de 2020. Por enquanto, o filme do SINTESE está inscrito em diversos festivais de cinema, a exemplo do Festival de Cinema de Pernambuco, ocorrido em agosto deste ano, em que o filme dos professores de Sergipe venceu em três categorias. Melhor Filme (Júri Popular), Melhor Atriz e Melhor Trilha Sonora Original.

ABRAÇO foi dirigido pelo Cineasta DF Fiuza, o mesmo diretor do primeiro filme que o SINTESE produziu há dez anos, o documentário CARREGADORAS DE SONHOS, que está disponível no youtube e narra um dia na vida de quatro professoras sintesianas.

Confira os dias e horários da exibição

ARACAJU
Local: Cine Vitória, Rua do Turista, Praça Olímpio Campos
De 14 a 18 de outubro

Sede central do SINTESE - Rua Campos, 107

ITABAIANA
Local: CineLaser, Shopping Peixoto
Dias 08, 15 e 22 de outubro

Endereço da subsede: Rua José Rufino de Santana, 146, Bairro Marianga

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
Local: Cine Mobicine Avelan, Av. Lourival batista, Avelan Shopping
Dias 14 e 21 de outubro

Endereço da subsede: Rua Francisco Barbosa de Souza, 340 , Centro

PROPRIÁ
Local: Cine Teatro Veneza, Rua Serapião de Aguiar, 147
Dias 14, 15 e 16 de outubro

Endereço da subsede: Avenida Prefeito Nelson Melo, n° 1.138, Centro