SINTESE sedia roda de conversa sobre a luta palestina e a geopolítica internacional

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Sociedade

Na próxima quinta, dia 14, às 9h, acontece no auditório do SINTESE uma roda de conversa sobre a luta Palestina e a Geopolítica Internacional com o jornalista Arturo Hartman e o sociólogo Baha Hilo.

Essa será uma oportunidade única para professores, professoras das escolas estaduais e municipais de terem informações precisas de uma testemunha do conflito, a luta palestina no Brasil ainda é um assunto que é invisibilizado ou tratado de forma enviesada.

A vinda do jornalista e do sociólogo faz parte da programação do lançamento do Centro de Estudos Árabes e Islâmicos que acontece de 11 a 16 de novembro. De acordo com o professor Geraldo Adriano Campos, do Departamento de Relações Internacionais da UFS e coordenador do centro, este será o primeiro espaço de pesquisas e atividades culturais com esse perfil em Sergipe.

Confira a programação completa do lançamento em https://www.facebook.com/ceaiufs/ e https://www.instagram.com/ceai_ufs/

Quem vem conversar conosco

Arturo Hartmann é jornalista, diretor de Imprensa do ICArabe e um dos diretores do documentário “Sobre Futebol e Barreiras”, filmado em Israel e Palestina durante a Copa do Mundo da África e autor do blog Território.

Baha Hilo é sociólogo, cientista político e ativista palestino, que viaja o mundo contando a história do seu povo. Baha também tem o projeto To Be There. O projeto realiza excursões na Palestina que envolvem desde a política até a participação na colheita de azeitonas o Natal na Igreja da Natividade.