Pagar o 13º na integralidade não é mais do que a obrigação

Escrito por Super User Ligado .

Os gestores públicos vivem agora de fazer propaganda de ações quando elas manchete integralidadde13não são mais que a sua obrigação.

No programa “Papo Reto” realizado na manhã desta sexta, 06, o governador Belivaldo Chagas anunciou, como se fosse algo extraordinário, que os servidores da Educação (professores e demais funcionários de escola) que estão em atividade irão receber o décimo terceiro de forma integral no dia 20 de dezembro.

Oras, isso é a obrigação de qualquer empregador, seja ele do serviço público ou da iniciativa ou privada. A legislação é bem explícita ao dizer que a primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até o dia 20/11 e a segunda até 20/12.

Mas o que fez o governo, a exemplo de anos anteriores, enviou projeto para a Assembleia Legislativa que dividiu o pagamento do décimo e desta vez em oito parcelas.

O anúncio, ao nosso ver, é mais uma ação do governo, para colocar a opinião pública e, principalmente, os demais servidores (da ativa e aposentados) contra o magistério.